domingo, 15 de março de 2009

St. Patrick's Day.

Dia 17 de Março - Saint Patrick’s Day - um feriado irlandês que homenageia o missionário que converteu os irlandeses ao Cristianismo por volta de 430 anos d.C. Ninguém sabe realmente seu local de nascimento, mas acredita-se que tenha sido na Escócia (por volta de 373 d.C.). Aos 16 anos, foi seqüestrado por piratas e vendido como escravo na Irlanda. Permaneceu em cativeiro durante 6 anos, trabalhou como pastor de ovelhas e começou a ter visões religiosas que lhe permitiram encontrar uma maneira de fugir num navio com destino à França, país onde se tornou padre e mais tarde bispo. Aos 60 anos de idade, São Patrício voltou à Irlanda decidido a pregar o Cristianismo e a acabar com o paganismo. Como os irlandeses não conseguiam entender o significado da Santíssima Trindade, Patrick usava um trevo de três folhas – Shamrock - como metáfora para explicar o conceito de Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Saint Patrick é considerado o santo padroeiro da Irlanda, mas esta data não é considerada um feriado oficial na Irlanda. A primeira celebração de São Patrício na América feita pelos imigrantes irlandeses em Boston, Massachusetts, em 1737. Além do significado religioso, atualmente Saint Patrick’s Day é uma data para usar a cor verde em tudo, roupas, enfeites e até mesmo em alimentos e bebidas o corante verde é utilizado, tudo em homenagem ao santo irlandês. Os Leprechauns – duendes que fazem parte do folclore irlandês são outros símbolos desta data, que representam os guardiões do pote de ouro que se encontra no fim do arco-íris.
(Texto retirado da internet, não sei se é veridico).


As festividades começaram dia 12/03. É possível ver a programação completa no site http://www.stpatricksfestival.ie/. Dublin está lotada de turistas, os pubs estão sempre muito cheios e as ruas também. Ontem fui ao Funfair na Merrion Square, que é o parque de diversões, ok, não era lá uma coisa que se diga ó, como é impressionante, o Ita Park e o Nicolandia são bem maiores! Hahaha, mas deu pra se divertir, fui numa roda gigante super alta, bateu aquele medo, mas deu pra ver a cidade inteira lá de cima, coisa mais linda. Terça-feira que é dia 17 é realmente o dia de St. Patrick's e vai haver o desfile no centro da cidade. Dia 17 é considerado Bank Holiday, ou seja, feriado nacional, e como no Brasil praticamente tudo para e vamos todos pra parada, inclusive eu que sou filha de Deus e não trabalho em feriado. Hahaha.









P.s: Quase não venta na Irlanda, eu é que gosto de andar descabelada por ai! (Ironicamente falando).

quarta-feira, 11 de março de 2009

Meu caminho eu mesma faço.

Meu caminho eu mesma faço. E quer saber? Eu tenho muito orgulho de mim mesma.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Belfast e mais.

Oii! Nossa, quanto tempo sem atualizar. Nao e ma vontade, e simplesmente falta de tempo. A vida anda bem corrida por aqui e nao e todo dia que tenho tempo de usar o pc. Enfins, por aqui continua tudo otimo, so estive com crise de bronquite e sinusite uns dias atras e estava sem seguro saude, so ficou pronto hoje, mas sobrevivi. Agora to bem melhor, quase 100%, so com uma tosse basica.
Nao lembro direito dos outros finais de semana hahaha, por isso vou falar so desse. Eita memoria estragada. Sexta fiz meu PPS, fiz umas comprinhas basicas e fiquei em casa a noite. Sabado cedo fui com outras 4 brasileiras pra Belfast, capital da Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido. Na verdade fica so a 2 horas de carro daqui, mas e considerado outro pais. Melhor ainda, agora ja conheco 2 paises! hahaha. E estou a caminho do terceiro, estou indo pra Escocia dia 19. Belfast e otima, as pessoas sao muito mais simpaticas e prestativas do que aqui em Dublin. Apesar da moeda corrente ser o Pound (Libra esterlina) e muito mais barato fazer compras na Irlanda do Norte. O custo de vida em geral e muito mais baixo por la. Desde comidas e bebidas ate calcados (inclusive de marcas famosas). Antigamente haviam muitos conflitos religiosos entre Irlanda do Sul (Dublin) e Irlanda do Norte (Belfast), e ocorriam muitos ataques do IRA. Mas enfins, a cidade e linda. Chegamos sabado 12h, passamos o dia batendo perna, a noite fomos numa baladinha. Dormimos num albergue basico (so a cama que era uma tristeza) e domingo fomos para outra cidade chamada Antrim conhecer os Giants Causeway, tudo muito bonito, so a volta pra Dublin foi meio cansativa, porque como fomos pra outra cidade gastamos umas 5 horas pra voltar. E depois de tudo isso ainda tive que pegar o bus e andar 20 minutos da parada ate em casa. hahahahaha. Welcome to my life in Ireland (bem vindos a minha vida na Irlanda). A vida aqui e andar, andar, andar e quando voce pensar que esta cansada voce precisa andar um pouco mais. Mas enfins, tudo muito lindo e valeu muito a pena. Assim que eu tiver tempo coloco as fotos, pra quem tem meu orkut coloquei as fotos por la. Vou colocar uma amostrinha da beleza do lugar.