domingo, 15 de março de 2009

St. Patrick's Day.

Dia 17 de Março - Saint Patrick’s Day - um feriado irlandês que homenageia o missionário que converteu os irlandeses ao Cristianismo por volta de 430 anos d.C. Ninguém sabe realmente seu local de nascimento, mas acredita-se que tenha sido na Escócia (por volta de 373 d.C.). Aos 16 anos, foi seqüestrado por piratas e vendido como escravo na Irlanda. Permaneceu em cativeiro durante 6 anos, trabalhou como pastor de ovelhas e começou a ter visões religiosas que lhe permitiram encontrar uma maneira de fugir num navio com destino à França, país onde se tornou padre e mais tarde bispo. Aos 60 anos de idade, São Patrício voltou à Irlanda decidido a pregar o Cristianismo e a acabar com o paganismo. Como os irlandeses não conseguiam entender o significado da Santíssima Trindade, Patrick usava um trevo de três folhas – Shamrock - como metáfora para explicar o conceito de Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Saint Patrick é considerado o santo padroeiro da Irlanda, mas esta data não é considerada um feriado oficial na Irlanda. A primeira celebração de São Patrício na América feita pelos imigrantes irlandeses em Boston, Massachusetts, em 1737. Além do significado religioso, atualmente Saint Patrick’s Day é uma data para usar a cor verde em tudo, roupas, enfeites e até mesmo em alimentos e bebidas o corante verde é utilizado, tudo em homenagem ao santo irlandês. Os Leprechauns – duendes que fazem parte do folclore irlandês são outros símbolos desta data, que representam os guardiões do pote de ouro que se encontra no fim do arco-íris.
(Texto retirado da internet, não sei se é veridico).


As festividades começaram dia 12/03. É possível ver a programação completa no site http://www.stpatricksfestival.ie/. Dublin está lotada de turistas, os pubs estão sempre muito cheios e as ruas também. Ontem fui ao Funfair na Merrion Square, que é o parque de diversões, ok, não era lá uma coisa que se diga ó, como é impressionante, o Ita Park e o Nicolandia são bem maiores! Hahaha, mas deu pra se divertir, fui numa roda gigante super alta, bateu aquele medo, mas deu pra ver a cidade inteira lá de cima, coisa mais linda. Terça-feira que é dia 17 é realmente o dia de St. Patrick's e vai haver o desfile no centro da cidade. Dia 17 é considerado Bank Holiday, ou seja, feriado nacional, e como no Brasil praticamente tudo para e vamos todos pra parada, inclusive eu que sou filha de Deus e não trabalho em feriado. Hahaha.









P.s: Quase não venta na Irlanda, eu é que gosto de andar descabelada por ai! (Ironicamente falando).

Um comentário:

Anônimo disse...

B2! Impressionante a minha falta de percepção das coisas, mas só fui saber da existência do seu blog hoje. Nossa, vou acomapanhar sempre tudo que está acontecendo aí. Queria dizer que estou morrendo de saudades. Me emocionei com seus posts, de verdade. Chorei feito um bebe. Eu estou também muito, muito mesmo orgulhosa de vc, da sua audácia, força de vontade e de como a cada dia que passa está virando uma mulher de fibra. Isso que vc falou de realizar em vez de só sonhar é pura verdade. Eu me senti um nada depois de tudo isso, ainda não me considero forte o suficiente depois de tudo que vc passou e tudo oq fez. Comparando sou um nada mesmo, mas serei um tudo, assim como vc tá sendo. Previsão de quando volta? Não,né? Pois então, fica o tempo que quiser, o mnundo não é o bastante pra vc, para nós. Estou muito feliz por te ver feliz. Fica com Deus! Ele te ama, e eu também. mil beijos minha b2,nunca te esqueci e nem esquecer. beijão!!!!!