segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dicas de Paris II.

Ops, demorei mais do que o prometido pra colocar o resto das dicas, mas aqui estão. Se eu volto a Paris? Volto não! hahaha. Talvez depois que eu já tiver viajado meio mundo e não tiver mais nada pra ver. Empolgada mesmo eu estou pra voltar a Amsterdam em 11 dias.

Translado aeroporto Beauvais (aeroporto Ryanair) - Paris:
O trecho custa €13, ou seja, €26 ida e volta. Você pode comprar quando chegar no aeroporto, ou pode comprar antes, online, no site do aeroporto, como eu fiz. A viagem leva em torno de 1h e 15 minutos do aeroporto até o centro de Paris, eles param num lugar chamado Port Maillot, a estação de metrô fica pertinho. Geralmente os ônibus saem 20 ou 30 minutos depois de cada voo, e na volta, você precisa estar nesse mesmo lugar 3h e 15 minutos antes do seu voo para pegar o ônibus de volta.
Atrações:
Paris é enorme, mas calma, como eu já disse antes, é possível fazer TUDO, tudinho mesmo, de metrô!
Eu fui ao museu do Louvre, Torre Eiffel, Trocadero, Notre Dame, Montmartre, Sacrecour, Jardim de Luxemburgo, Arco do Triunfo, Hotel dos Invalidos, Praça da Bastilha, Moulin Rouge, Pantheon, Versalhes, e é claro, fiz uma bela caminhada pelo Sena que é lindo! Ah, também fui a Eurodisney, mas meio que me arrependi, achei dinheiro jogado fora. Pra quem se interessar, verifiquem o preço dos tickets do site da FNAC
www.fnac.com , tem fnac na frança e eu só fui descobrir depois que os tickets estavam €13 mais barato do que no site da própria Disney.
Chegando aos parques da disney: Pegue o trem RER linha A, é a linha vermelha, com direção a Marne-La-Vallee/Chessy (Parcs disneyland). Não estou certa, mas acho que a ida e volta custa por volta de €12. Leva só uns 40 minutos.
Chegando a Versalhes: Peque o trem RER linha C5, é a linha amarela, na estação Notre-dame, lado A. Custa €5,60 ida e volta e leva por volta de 35 minutos. Pra entrar no Palácio, custa €13,50, a entrada nos jardins é gratuita, menos aos finais de semana e terça-feira, nesses dias custa €8. Você pode alugar um carrinho de golf pra até 4 pessoas, custa €30,00 a hora, pode alugar bicicleta, custa €7,00 a hora ou pode simplesmente andar.
Amélie Poulain – meu filme preferido, diga-se de passagem, claro que fui andar tudo que eu pude em volta de Montmartre (o filme foi todo gravado lá) pra tentar achar os lugares, infelizmente não achei o café 2 moulins, mas descobri depois que ele fica numa rua chamada LEPIC, que eu rodei, rodei e não consegui achar de jeito nenhum. Pra chegar a vendinha do Collignon, você desce na estação do metrô chamada Absseses, vai subindo em direção a rua que tem uma Igreja marrom, até achar uma pracinha que tem uns cafés, nesse lugar você vira numa rua a direita, não me lembro o nome da rua, mas vai estar lá, na esquina, a charmosa vendinha. O Carrossel não tem erro, fica aos pés da Sacrecour.

Comida:
Hmm... A comida de Paris! Mentirinha, dessa vez não sei dizer, como fui com pouca grana e fiquei 6 dias, tive que economizar, então o que eu comi de tipo Francês, foram as baguetes recheadas. Comi uma muito boa, de atum com alface e tomate, outra ótima também, de queijo, tomate semi-seco, alface e bacon e no aeroporto uma só de queijo e presunto mesmo, pra relembrar o Brasil hahaha. Comi também um doce tipico Francês, chamado Macaron, e aiiii que coisa mais deliciosa do universo! Quero voltar a Paris só pra comer esse doce! Deixei pra comer no último minuto, quando já estava indo embora, snif... Ele lembra uma bolacha recheada, só que a massa é firme por fora, macia por dentro, e crocante nas bordas, o que eu comi era de chocolate, e dentro tinha um creme que parecia trufa de chocolate também, simplesmente fabuloso! Aos que forem a Paris, por favor, comam essa coisa divina por mim. Fui a um restaurante só no último dia, lá nos jardins de Versalhes, mas não sei se a comida era tipica francesa. Era só um bife (hmmmm), batata frita e salada, mas tava bom também. Nos outros dias eu jantei coisas que comprei no supermercado.
P.s: Você estará na França, portanto, se encontrar um vinho por €2, não significa que ele é porcaria, ele é simplesmente um vinho nacional hoho! Bebi um vinho espumante simplesmente fantastico, semi seco, branco, não me lembro o nome, sei que era feito na região de Montparnasse, e no rótulo tem escrito isso e adivinhem quanto eu paguei: €1,33.
P.s2: não compre chaveiros com a torre em lojinhas, são caros. Com os vendedores ambulantes na rua você encontra 3 chaveiros por €1, e se chorar, eles fazem 5 por €1.

Um comentário:

Jardineiro disse...

Oie Monize, é minha primeira vez aqui adorei o blog, e adorei a dica do nonoh muito obrigado.
Boa sorte
XXX