terça-feira, 2 de junho de 2009

Dicas de Roma.

Hostel:
Alessandro Downtown - Via Carlo Cattaneo 23 – Menos de 5 minutos andando da estação principal de Roma – Termini:
O Albergue é limpo, os quartos são grandes e pra 8 (pelo menos o que eu fiquei era), mistos, banheiro do lado de fora, secador no banheiro, lockers nos quartos, pasta gratis de segunda a sexta no jantar, cafe da manha incluso, ventilador de teto nos quartos, inclui roupas de cama. Recepção 24h e todos super simpáticos, 30 minutos de internet gratis por dia. Maquinas que vendem bebidas, cozinha, etc etc etc. Cada hospede fica com um cartão de acesso pro proprio quarto. Alguns staffs falam portugues. Eu paguei €23 a noite, e não me arrependo. :)
Transporte:
Na saida do aeroporto tem um guiche onde vendem passes de metro e onibus, eu comprei um pra onibus e metro, com duração de 3 dias por €11. Tem com duração de 1 dia, 3 dias e 7 dias. As estações de metro são horriveis, os metros da linha A são limpos e modernos por dentro, os metros da linha B são horrorosos, mas ambos muito eficientes. Do e pro aeroporto fui de Terravision, achei os motoristas e fiscais grossos e estupidos, mas o importante é que cheguei.
Atrações:
A grande maioria da pra fazer de metro e andando. Tem uma empresa chamada city sightseeing que faz os passeios, mas eu achei que essa não compensava, pois faz a mesma rota que da pra fazer de metro. Tem um outro tour, do onibus ATAC, chama linea turistica 110, apesar desse ir em alguns lugares que da pra ir de metro, ele também vai pra lugares que não tem metro, ia fazer esse, mas infelizmente deixei pra domingo e estava tendo uma corrida de bicicleta na cidade, e os onibus não estavam rodando.
Vaticano:
Vá cedo! O museu só abre as 8:30, mas a Piazza di San Pietro e a Basilica abrem as 7h. Eu cheguei lá as 7h e não me arrependo, a Piazza tinha poucos turistas, a Basilica não estava muito cheia, não peguei filas kilometricas pra entrar, foi ótimo. Cheguei na fila do Museu as 8:35 e ela já estava enorme e dando voltas, por sorte ela anda bem rápido, perguntem por ticket de estudante, eu mostrei a carteirinha da irlanda mesmo e aceitaram.
Comida:
Não seja murrinha, comer em Roma não é caro, não viva de supermercado, compensa muito ir em restaurantes. Na estação Termini e em volta tem uns muito bons, eu sou passa mal, tive que ir comer na Roadhouse, porque tava doente por uma carne decente, e não me arrependo, comi um bifão delicioso. Muitos restaurantes oferecem o “menu amigo”, 3 pratos e sobremesa, assim como os italianos comem, por €8,90, na estação Termini tem varios assim. E não venha me dizer que foi pra Itália comer no Mc Donalds, porque, bom, eu prefiro nem comentar... kkkk
Dica:
Fique de olho nas suas coisas sempre, não de mole, principalmente nas estação de trem e basilicas, os famosos pick pockets (que também podem ser mulheres, idosos e etc) estão sempre de olho pra roubar.

Nenhum comentário: