domingo, 31 de maio de 2009

Roma por meus olhos.

Se me pedissem pra descrever Roma em apenas uma expressão, essa, com certeza, seria um belo palavrão. Roma é simplesmente fantastica. Tudo que você vê e presencia aqui parece totalmente surreal. É o velho e o novo que se misturam. Eu não tenho palavras pra descrever, de verdade, o que foi essa experiência. As capelas são fantasticas, as praças belissimas e os monumentos de cair o queixo. Os sabores... Ah, Italia!!! O sorvete, as pizzas, as massas e o vinho.
Me senti totalmente em casa aqui, os Italianos em geral são calorosos e simpaticos. Pude conhecer praticamente todos os lugares principais de metro! Alguns andando... Ia fazer um tour em um onibus especial hoje, mas infelizmente esta ocorrendo uma corrida de bicicletas pelas principais vias, o que impediu os onibus de circularem. Mas me dou por satisfeita, conheci 90% do que eu queria, e posso dizer, estou acabada... Sai de Dublin sexta-feira as 6:30 da manha e retorno amanhã, segunda-feira as 10:55. Ontem, sabado, acabei acordando as 5:30 da manhã, essas coisas de albergue, sabe, quando você tem que dividir o quarto com pessoas sem muita noção de educação, mas acontece. Sai daqui as 6:30 pra ir ao Vaticano, primeiro fui a Piazza di San Pietro, entrei na Basilica, vi La Pietà.. Depois de andar a Basilica toda, fotografar e admirar (a Basilica é gigante), fui pra fila gigantesca do Museu do Vaticano. Percorri o museu inteiro e finalmente, depois de descer, subir, subir, descer, virar a direita, esquerda, subir, subir, descer, descer... Cheguei a Capela Sistina! E muito lindo lá, mas infelizmente é proibido fotografar, e tinham varios seguranças, se não eu teria fotografado mesmo assim! hahaha
Acabei voltando ao albergue só as 20h, resultado, estou morta e acabada, cheia de bolhas nos pés, dores nas pernas, e por isso estou aqui nesse momento, não tenho mais forças nem pra piscar! Infelizmente essas viagens rápidas são assim mesmo, não tem outra opção, por mim eu ficaria mais tempo e conheceria tudo com bastante calma, mas não é essa minha realidade.
Hoje já andei bastante também, por agora acho que vou descansar um pouco pra ver se a noite consigo finalmente conhecer a noite romana!
Estou hospedada em um albergue chamado Hostel Alessandro Downtown, recomendo bastante. Os quartos são grandes, mistos, e pra 8 pessoas. As camas são bastante confortáveis e existem lockers nos quartos. Infelizmente o banheiro fica no corredor, mas nem tudo é perfeito. De segunda a sexta eles oferecem pasta grátis, cada hospede tem direito a 30 minutos grátis de internet por dia e as diárias incluem cafe da manhã e roupa de cama. O albergue fica localizado a menos de 5 minutos da estação Termini, a principal estação de Roma, de onde sai metro, trens nacionais e internacionais, onibus, onibus dos e pros aeroportos. Paguei 23 euros por noite, não é muito barato, mas tá num preço bom.
Por enquanto e tudo que eu tenho a dizer, estou tão cansada que não consigo nem pensar, vou dormir um pouco! Hahahaha
Ciao della Italia!

Um comentário:

Nani disse...

Sua viagem parece ter sido otima! As viagens curtas sao um pouco cansativas mas sempre tao intensas, ne'?
Vou anotar a dica do albergue. :)