domingo, 10 de maio de 2009

Amsterdam.

Bom... Simplesmente não tenho palavras pra descrever o quanto foi maravilhoso conhecer Amsterdam. A Holanda é simplesmente linda e fascinante, é incrivel ver como um país em um continente tão velho e teoricamente conservador consegue ser tão liberal e sem preconceitos. As cores, os cheiros, os sabores, as flores, as pessoas, tudo é incrivel. Sempre falo que na Europa se respira cultura, e continuo pensando igual.
Eu estive no museu de cera Madame Tussaud, na Anne Frank Huis (casa onde Anne, sua família e outra família de amigos se escondeu por quase 2 anos, tentando fugir do massacre aos Judeus. No final todos foram descobertos e mandados a campos de concentração, o unico sobrevivente foi o pai de Anne. Ao sair do campo recebeu de uma amiga o diário de Anne, o qual resolveu publicar, mundialmente famoso e conhecido “O Diário de Anne Frank”), pra ser bem sincera eu esperava muito mais da casa, na verdade eu achei que haveriam móveis, tudo conservado (ou restaurado, que seja) pra mostrar como realmente era, mas na verdade são só os comodos vazios com alguns trechos do diário, alguns postais, cartas, textos originais, fotos velhas e etc. Bom pra quem gosta de ver papel velho. Fui também ao Keukenhof, fiz o passeio de barco pelos canais... Tudo vale muito a pena. :)
Os trams e trens são muito bons. Não cheguei a andar de onibus (só pra ir ao Keukenhof), mas o metro é horroroso, eficiente, mas simplesmente horrivel... Todo sujo, pichado, feio mesmo. Sou muito mais o de brasília! Mas só isso também. Hahaha.
A outra vantagem de Amsterdam é que da pra conhecer praticamente todas as atrações andando, pois é tudo bem perto. Ok, se você quiser conhecer muitas atrações sugiro que pegue trans e onibus as vezes pra não fazer como eu e ganhar varias bolhas no pé.
Conheci também o tão famoso Red Light District, é um mix de algo engraçado, mas um tanto quanto bizarro. Enfins... Por hoje é só, preciso dormir porque estou acabada. Fotos em breve no Flickr, pra quem tem meu orkut, já estão por lá. Beijinhos


Nenhum comentário: