domingo, 3 de maio de 2009

20 anos.

É estranho como a vida passa rápido e como as pessoas mudam. Outro dia eu estava voltando da escola com as crianças e minha menina me perguntou:
- Mô, ano que vem você também faz 4 anos?
- Não, Cayla, eu farei 20.
Acontece que depois de falar isso eu realizei a situação, foi como se um tijolo tivesse caido na minha cabeça. Fiquei pensando comigo mesma, meu deus, 20 anos!!! Não que eu ache que isso é demais, ou que eu vou ser velha ou qualquer coisa do tipo, mas é que é estranhamente engraçado, depois de 10 anos na casa do 1, agora vou pra casa do 2! Pode parecer um ponto de vista meio idiota, mas toda vez que eu repito, 20 anos, parece que vem um peso junto com essas palavras, de fato, não sei explicar! Acho que o mais estranho de tudo é chegar perto dos 20 com a mesma cara que eu tinha aos 14, inclusive tem quem jure que eu tenho só 15 anos, não que isso seja ruim, claro, mas mais uma vez, é estranho. Eu fico lembrando os meus 14 anos e hoje posso realizar que eu era uma perfeita idiota, ok, não que eu fosse uma alienada ou qualquer coisa do tipo, sempre fui mais madura do que muita gente da minha idade, mas quando se tem 14 anos sua cabeça está cheia de idéias idiotas, isso é fato. Hoje eu posso afirmar que com certeza os 14 e 15 anos foram os dois anos mais dificeis da minha vida. Sabe aquela época da sua vida que você é tão idiota a ponto de acreditar que se pode morrer por amor, ou melhor ainda, que você vai morrer por amor? Pois é, mas hoje eu sei bem que isso de fato, não acontece. Hoje eu olho pra trás e acho graça, sério, as vezes até sinto um pouco de vergonha, mas não me arrependo, eu dou risada dos meus exageros, do meu desespero, inclusive dos meus sentimentos. Não que na época eu tenha achado qualquer graça, muito pelo contrário, eu só tinha vontade de morrer. Hahaha. Hoje eu não tenho medo de falar que com toda a certeza do mundo eu fui simplesmente ridícula, não que os sentimentos não tenham sido reais ou qualquer coisa do tipo, isso eu tenho certeza que foram, mas whatever, tudo nessa vida passa. E atire a primeira pedra quem nunca foi ridícula(o) aos 14/15 anos. Muito provavelmente tem quem não esteja entendo nada, mas deixa pra lá, não é pra entender mesmo. Hahahaha.
Não vim aqui lavar roupa suja de amores passados, vim falar do peso que 20 anos tem aos meus ouvidos. Mas então, é isso... Completo 20 anos no ano que vem, e não acho que tenham sido 18 anos bem vividos, aproveitados ao máximo, coisa que já mudei esse ano, claro. E daqui pra frente vai ser sempre assim, vivo tudo ao máximo que posso e aproveito cada segundo, e isso inclui dormir, porque dormir é muito importante também. Hahahaha. Certas coisas simplesmente não da pra mudar.

Nenhum comentário: